CULTURA ORGANIZACIONAL

“Conhecer o tipo de cultura é essencial”

Ajuda na sua atuação e na identificação dos problemas.

O tipo de cultura vai se revelar em todas as ações que a organização adota, defini toda a forma como sua organização e seus colaboradores se comportam, as decisões, o modelo de liderança e valorização das pessoas.

“CONHECER OS TIPOS DE CULTURA AJUDA ENTENDER O CENÁRIO QUE SUA ORGANIZAÇÃO ESTÁ INSERIDO”.

 

***CULTURA DO PODER***

“MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUÍZO”!

Cultura que existe centralizações do poder de uma pessoa. Visando empresas muitos centralizadas, onde os chefes toma todas as decisões e as pessoas não participa.

Pouco espaço para crescimento e desenvolvimento humano e muita hierarquização das tarefas. Gerando um clima tóxico de medo e insegurança!

***CULTURA DOS PAPÉIS***

“O HOMEM MÁQUINA”!

Foco em desempenho dos colaboradores, processos engessados e burocráticas.

Alimenta a doutrina zero a zero, pouco espaço para o desenvolvimento humano, todos sabem seu papel, poucas ideias e sugestões.

Organizações maiores costuma ter esse tipo de cultura!

 

***CULTURA DAS ETAPAS***

 

Conforme as coisas vão acontecendo os fluxos vão ocorrendo.

O problema ocorre em seguida os recursos para trabalhar cada tarefa.

Performance é julgada pelos resultados da empresa.

Os colaboradores tem um grande desvio constante gerando crescimento.

***CULTURA PESSOAS***

“FOCO EM PESSOAS E SEU DESENVOLVIMENTO”.

Organização que adota um clima menos democrático, promovem o crescimento individual e desenvolvimento de novas lideranças e retenção de talentos.

Organizações comprometidas com o clima organizacional e sua marca empregadora.

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